Etiquetas

, ,

No passado fim-de-semana decorreram as eleições para os órgãos do PSD Mondim de Basto. 

Afirmei quando apresentei a minha demissão de presidente da Comissão Política, logo após as eleições autárquicas, que o resultado eleitoral dessas mesmas eleições, em que mesmo subindo o número de votos de 2009 os objetivos de vitória não foram alcançados, deveriam merecer uma reflexão interna do partido na escolha de qual a melhor estratégia para o futuro próximo. 

Assumi o resultado e as escolhas efetuadas. Procurei abrir o espaço político para o diálogo e discussão, de modo a que a estratégia a seguir fosse alvo de sufrágio em eleições internas. Entendo que a política deve ser praticada de forma descomprometida e sem lugares cativos. 

Alguns meses após esta decisão, tempo suficiente para que todos, sem exceção, pudessem construir um projeto alternativo ou de continuidade, apresentou-se uma única lista à Comissão Política, encabeçada pelo companheiro Francisco Ramos.

Já trabalhei com o Francisco Ramos em órgãos anteriores e confio nas suas capacidades para liderar e desenvolver, juntamente com a sua excelente equipa, um novo ciclo para o PSD e para o Concelho de Mondim de Basto. Fico feliz que se tenha rodeado por pessoas capazes e que, nos melhores ou piores momentos, têm mantido inabalável e intacta a sua militância. 

Mesmo com a minha atual limitação geográfica, aceitei o repto para presidir à Mesa do Plenário e poder continuar a dar o meu contributo. Procurarei, como sempre, estar à altura das minhas responsabilidades. 

Viva o PSD. Viva Mondim de Basto.

Anúncios